Entre os dias 18 e 21 de Janeiro de 2013 será realizado o maior encontro de lideranças de grêmios estudantis do país, em Recife - PE, e o Movimento Reinventar na UBES se fará presente neste momento único da organização secundárista.
Para isso precisamos nos organizar e nos cadastrar no 2ºENG da UBES, aqui resumimos o passo a passo para se credenciar.
Organizar nossas bases é trazer de volta a essência do trabalhismo e da luta histórica por uma educação pública e de qualidade, vamos mostrar a força de nosso legado, o legado de Darcy Ribeiro e Leonel Brizola.
1° PASSO – ACESSAR ATA DE INDICAÇÃO E REGIMENTO INTERNO DO 2° ENG
O Grêmio Estudantil que participará do 2° ENG da UBES necessita de CREDENCIAMENTO OFICIAL, para tanto, primeiramente baixe a ATA DE INDICAÇÃO E REGIMENTO INTERNO DO 2° ENG da UBES;
2° PASSO – REUNIÃO DO GRÊMIO PARA ELEGER SEUS REPRESENTANTES E PREENCHIMENTO DA ATA DE INDICAÇÃO E REGIMENTO INTERNO DO 2° ENG
O Grêmio Estudantil da escola realizará uma reunião entre seus integrantes para indicar quais membros participarão como CREDENCIADOS REPRESENTANTES do GRÊMIO que totalizam 6 estudantes. É importante que neste momento seja preenchida a ATA DE INDICAÇÃO E REGIMENTO INTERNO OBRIGATÓRIA DO 2° ENG PARA VALIDAR A INSCRIÇÃO futuramente.
Com 2 (dois) REPRESENTANTES e 4 (quatro) SUPLENTES registrados na Ata, a DIRETORIA DO GRÊMIO deve assinar o documento devidamente datado nos campos indicados;
3° PASSO – CADASTRAMENTO NACIONAL NO BLOG DA UBES
Após a eleição dos integrantes do Grêmio Estudantil, UM DOS REPRESENTANTES deve acessar a página de CADASTRAMENTO NACIONAL, preenchendo, como feito na ATA DE INDICAÇÃO E REGIMENTO INTERNO DO 2° ENG, os nomes e contatos nos campos obrigatórios.
CONTATO:
Luis Moreira - 21 9143-6807
luismoreiradc@gmail.com
Ao Preencher o formulário ao final do nome de cada grêmio coloque MR para identificar a nossa organização.
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
sábado, 21 de julho de 2012
Movimento Reinventar Sergipe organiza protesto e para cidade!
Estudantes do colégio Costa e Silva fazem protesto e cobram melhorias para escola.
Os alunos dizem que não há diálogo com a direção da escola e cobram a reativação do grêmio escolar, além de melhorias na merenda e segurança
Os alunos dizem que não há diálogo com a direção da escola e cobram a reativação do grêmio escolar, além de melhorias na merenda e segurança
domingo, 10 de junho de 2012
USES DEFINE PLANEJAMENTO PARA OS PRÓXIMOS DOIS MESES
Na Ultima Sexta feira 08 de junho na sede da entidade no centro de Aracaju foi realizada a reunião da diretoria executiva da entidade na pauta foi avaliada a Greve dos Profissionais do Magistério que soma mais de 50 dias e o calendário da entidade.
Para o Diretor da USES João Senna nos últimos meses mesmo de greve a entidade continuou na militância por todo o estado de Sergipe. Em neopolis realizamos mais uma edição do Se Liga 16, Conquistamos reformas de escolas e quadras de esportes alem da fiscalização do Transporte escolar e as participações nos conselhos de alimentação escolar e do Fundeb.
Na avaliação da Greve os diretores foram unânimes que O Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do Magistério da educação básica é uma grande conquista dos trabalhadores e que o reajuste de 22,22% do PISO para os profissionais do Magistério de todos os níveis seria a continuidade da política de valorização dos profissionais, assim como nos anos anteriores foi feito pelo governo do estado de Sergipe.
Porém a entidade acredita que após a decisão judicial pelo retorno das aulas não existe mais razões legais para a continuidade do movimento grevista.
No Calendário ficou estabelecido que:
• Julho será lançado uma campanha social de doação de sangue dos Diretores da Entidade.
• Dia 01 de Agosto será a abertura do mês de comemoração ao dia dos estudantes com uma manifestação nas ruas de Aracaju.
• Dia 08 de Agosto foi definido como o dia que será realizado, em Aracaju e demais cidades, audiências públicas nas câmaras de vereadores para discutir ações do Movimento Estudantil.
• Dia 10 de Agosto retomamos as ruas de Aracaju em uma Grande Caminha em Comemoração ao Dia 11 de Agosto Dia dos Estudantes.
• Dia 15 de Agosto será realizado um Seminário sobre a participação do Movimento Estudantil na Ditadura Militar.
• Dia 25 de Agosto será a Segunda Copa USES de Futsal Estudantil.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Estudantes Denunciam fechamento de escolas no Maranhão
O deputado Rubens Júnior denunciou ontem, da tribuna da Assembleia Legislativa, que diversas escolas da rede estadual estão sendo fechadas em vários municípios. 'Trago esta preocupação a esta Casa, porque é uma denúncia que considero extremamente grave e que requer explicações tanto dos líderes governistas deste Parlamento quanto também das autoridades responsáveis pela educação em nosso estado', afirmou Rubens Júnior.
Ele enfatizou que ficou estarrecido com a quantidade de reclamações que tem recebido em seu gabinete dando conta de que unidades escolares do estado estão sendo fechadas em Zé Doca, Balsas, Bacabal, Santa Inês, São Raimundo das Mangabeiras, Rosário e outros municípios.
O problema, segundo o deputado, está acontecendo até mesmo na capital maranhense. 'Foi publicado na imprensa, e eu li esta notícia em alguns periódicos, de que em São Luís o Colégio Almirante Tamandaré será transformado em um anexo do Colégio Cintra, o que vem provocando indignação e revolta de estudantes e pais de alunos', frisou Rubens Júnior.
Mostrando-se preocupado com a ameaça de redução ainda mais acentuada nos índices educacionais do estado, Rubens Júnior comentou que há uma alegação por parte do governo de que se trata de uma forma encontrada para acabar com o problema de vagas ociosas na rede estadual.
'Ora, se há vagas ociosas, por que então não se cria ou se transforma estas unidades em escolas de ensino integral?', questionou o parlamentar. Ao encerrar seu pronunciamento, Rubens Júnior salientou que não se pode aceitar que se repitam experiências mal sucedidas do passado.
'O que está acontecendo é algo parecido com o primeiro governo de Roseana Sarney que, durante oito anos, contabilizou a construção de apenas três escolas em todo o estado', concluiu.
O Vice-Presidente Maranhão/Pernambuco da UBES Dennis Ribeiro declarou: "Os Estudantes não vão abrir mão dessas escolas, vamos nos organizar e lutar para que em vez de fechar, construa-se mais escolas para a juventude de nosso estado."
Estudantes acampam em frente escola ameaçada de fechar. |
Assinar:
Postagens (Atom)